quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Um Certo Quatro de Outubro

O dia Quatro de Outubro foi marcado ao longo da historia, por acontecimentos de suma importância em vários lugares do mundo e que viriam a ficar para sempre na historia da humanidade.

Por exemplo, ao quarto dia do mês de outubro do ano de 1980, a Bélgica conseguia se tornar independente da Holanda, já no ano de 1957 o Sputnik-1, primeiro satélite artificial da Terra era lançado ao espaço pela antiga União Soviética.

Voltando um pouco ao ano de 1970 o mundo do rock tinha uma de suas maiores baixas, a cantora Janis Joplin fora encontrada morta após uma overdose de Heroína. Porém, nem tudo era tristeza no mundo da música nesta data. O 04/10 do ano de 1961, o desconhecido Bob Dylan toca em um teatro pela primeira vez, sua estréia foi no carnagie Hall para uma platéia de mais ou menos 50 pessoas, todos eles eram amigos do cantor, que recebeu 20 dólares pela apresentação.

Em 1984, este dia viria a ser de muita alegria em dois diferentes lugares da face da Terra: Em Cuba, era inaugurado O Instituto de Filosofia de La Habana, e horas depois, mais precisamente às vinte e uma horas e quarenta e cinco minutos, na pacata cidade de Guarulhos, Dona Fátima dava luz a uma belíssima criança , que futuramente após algumas discussões conjugais acerca do nome (que por pouco não veio a ser Clarismundo), viria a se chamar Clayton, mais conhecido como “O Bom e Velho Clayton Rock”.

Hoje, vinte e cinco anos depois, ao invés de sentir-se mais velho, é tomado por um sentimento de vitalidade e alegria, cujos quais são provenientes e tornam-se cada vez mais forte graças à boa quantidade de sinceros amigos que juntou durante anos em cada curva desta Infinita Highway que chamamos de vida...

E a cada ano um novo horizonte é descoberto nesta Highway, fazendo com que cada quilômetro que já foi percorrido torne-se uma lembrança maravilhosa que para sempre estará presente no diário de bordo do bom e velho Clayton Rock.

Os anos se passaram enquanto eu Vivia

2 comentários:

  1. Lembrei de quando cantamos parabéns pra você na casa do Léo no seu aniversário de 17 anos. 17 ANos!!!!! Como os garotos das canções....rsrsrs
    Felicidades, muleke.

    ResponderExcluir
  2. Nascemos no mesmo ano, sob luas, sois, planetas diferentes. Entretanto, quando em algum ponto do universo uma luz piscou mais forte, nos cruzamos e... a amizade aconteceu.

    Poderia ser quando alguém famoso fez aniversário de morte, de sucesso, de qualquer outra coisa, mas eu não sou tão boa em pesquisas quanto você ;)

    Muito sucesso e paciência neste novo ciclo. Novamente!

    ResponderExcluir