segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Eu tenho medo do medo que as pessoas têm...


Nas grandes cidades, via-se rodeado por pessoas de diversas raças, credos e lugares diferentes, mas mesmo assim sentia-se como um lobo, que vagava solitário em uma terra totalmente desconhecida, a síndrome da solidão era constante, talvez fosse, indiretamente, um certo medo de relacionar-se com as pessoas, vivia atrás de muros e barreiras imaginárias, criadas por ele mesmo e que pareciam dar-lhe segurança, tinha o mundo na palma de sua mão, no entanto, era prisioneiro de si mesmo, ou quem sabe do seu próprio medo.

A descrição mencionada acima pode facilmente encaixar-se a cada um de vocês, ou provavelmente lembrarão alguém que vocês conheçam ou um dia conheceram.
É incrível como as pessoas deixam se dominar por medos e incertezas, esquecendo assim de aproveitar as oportunidades que a vida, muitas vezes de uma forma sutil, lhes dá, e quando resolvem prestar atenção naquele pequeno universo que as rodeiam, pode ser tarde demais...

Os muros e as grades nem sempre oferecem proteção, mas sim a própria prisão...

No meu muro, a cada dia um tijolo vai ao chão, e vocês? Têm derrubado seus tijolos???

3 comentários:

  1. Ouvi há muito que o medo é um grande companheiro por nos proteger. Vejo o medo como um impulsionador à superação.

    Alguns muros são construídos para proteger, outros para afastar, outros para esconder a incapacidade de amar. Cada um tem seu muro e decide se retira tijolos ou o deixa maior.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Ah eu não construí apenas muros, mas uma fortaleza ao meu redor, muitas vezes não me permito sentir, as coisas como elas realmente são, mas já derrubei muitos, mas falta um caminho pela frente, quem sabe com um um "trator" não ajude né

    vlww pelo textooo

    ResponderExcluir
  3. "Os muros e as grades nem sempre oferecem proteção, mas sim a própria prisão..."

    É meu caro amigo de tantas labutas... o tempo passa e o munda se encarrega de nos afastar.. saiba porém que teu lugar em Minas está guardado do lado esquerdo do peito...

    Quem não precisa derrubar alguns tijolos? Quem sabe muitos? Que tenhamos a coragem e a força necessárias para derrubar os muitos tijolos que nos aprisionam!!!

    Belo texto!!

    Bjo meu AMIGO!!

    ResponderExcluir